Caso ocorreu em Stretford, próximo a Manchester.
Prejuízo para os bancos atingiu R$ 34,6 mil.
Prejuízo para os bancos atingiu R$ 34,6 mil.
Dezenas de pessoas fizeram fila na sexta-feira em Stretford, próximo a Manchester, para "aproveitar" um caixa eletrônico com defeito que estava soltando o dobro do dinheiro pedido, segundo o tabloide britânico "Daily Mail".
A fila cresceu depois que os primeiros correntistas perceberam o defeito e espalharam a notícia para amigos e familiares. Logo, a fila cresceu no terminal, localizado em um posto de gasolina.
A fila cresceu depois que os primeiros correntistas perceberam o defeito e espalharam a notícia para amigos e familiares. Logo, a fila cresceu no terminal, localizado em um posto de gasolina.
O banco demorou seis horas para descobrir o problema e resolvê-lo. Nesse meio tempo, os correntistas já tinha sacado cerca de dez mil libras (ou R$ 34,6 mil) "extras".
Retiradas de 30 libras pareciam dar o melhor resultado -"recompensando" os clientes com 60 libras. Mas muitos relataram que conseguiram "dobrar" outras quantias também.
Segundo a Nationwide Building Society, dona do caixa, a máquina foi programada incorretamente.
Os correntistas podem ser convocados a devolver o dinheiro, mas, como eles são de vários bancos, é improvável que isso ocorra. A Nationwide, segundo o jornal, deve cobrar o prejuízo da empresa responsável por abastecer o caixa.
Retiradas de 30 libras pareciam dar o melhor resultado -"recompensando" os clientes com 60 libras. Mas muitos relataram que conseguiram "dobrar" outras quantias também.
Segundo a Nationwide Building Society, dona do caixa, a máquina foi programada incorretamente.
Os correntistas podem ser convocados a devolver o dinheiro, mas, como eles são de vários bancos, é improvável que isso ocorra. A Nationwide, segundo o jornal, deve cobrar o prejuízo da empresa responsável por abastecer o caixa.
0 Comentários:
Postar um comentário
Comente: