Top 10 Mentiras que aprendemos na escola !

1. Einstein tinha notas ruins na escola

http://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/11/einstein.jpg

Hm… já ouviu falar nesse sujeito, o Einstein? Um físico famoso? Relatividade e esse papo todo? Um gênio até? Então, eu estou bem certo que o pequeno Albertzinho conseguia se virar direito em aritmética da 4ª série. Sim, ao contrário da crença popular, Einstein era um aluno de ponta no primária, tirando praticamente só notas “4” (que na escala alemã de 1 a 4, era a nota mais alta), o que levou americanos idiotas a acharem, burramente, se tratarem de “D”s [n.t. – ou um típico 5 aqui no Brasil].

A idéia “pegou” porque todo mundo ama a idéia de que ser um estudante fraco pode ainda assim levar a grandes coisas. Desculpem, pais, mas Einstein dava aula de cálculo pra sim mesmo aos 12 anos. Seu pequeno retardadinho vai ter que se contentar em trabalhar no Bob’s.

2. Ratos gostam de queijo
http://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/11/rato.jpg

Por que raios ratos gostariam de queijo? Leite de vaca fermentado não é exatamente algo disponível no habitat natural deles, é? Não. Ratos preferem bem mais manteiga de amendoim, cereais matinais e outras coisas similares aos grãos e sementes aos quais eles se acostumaram ao longo dos milhões de anos de evolução.Aliás, alguns tipos de ratos são até mesmo intolerantes a lactose e morrerão se ingerirem queijo.

Resumindo: tomanocu, Tom e Jerry.

3. Napoleão era baixinho

http://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/11/napoleon.gif

Não, não era. Napoleão tinha 1,70m, altura média dos franceses na época. Eu não acho que ele fosse particularmente irritado também, embora pareça que não tenhamos problema em citá-lo como a origem da “síndrome do baixinho invocado”, tão comum em boates por aí.

A confusão veio de uma diferença entre os sistemas de medição britânico e francês, que fez com que os ingleses achassem que Napoleão tivesse em torno de 1,60m, um equívoco que os britânicos ficaram mais que felizes em propagar.

4. Thomas Edison inventou a lâmpada

http://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/11/thomas-edison.jpg

Edison era um filho da mãe esperto pra cacete, mas ele não inventou a lâmpada – alguém já tinha feito isso quando ele começou a se interessar pela idéia. O que ele fez, no entanto, foi inventar a primeira lâmpada que realmente funcionava decentemente, na mesma época que outro sujeito, Joseph Swam.

Edison ficou com a fama, no entanto, porque venceu Swan num jogo de purrinha.

5. Lemingues se atiram de penhascos

http://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/11/lemmings.jpg


O que, lemingues agora são retardados? Ah, claro, suicídio em massa realmente parece um maravilhoso traço evolucionário para garantir a sobrevivência da sua espécie… Lemingues não fazem nada assim, exceto quando ficam bêbados em despedidas de solteiro.

Esse grande equívoco foi difundido graças à nada menos que a Disney[bb], que, em toda sua maldade, decidiu que o seu filme White Wilderness seria muito mais foda se eles mostrassem uma porrada de roedores se atirando de penhascos.

Eles estavam certos, óbvio, mas isso não torna esse “fenômeno” menos baboseira.

6. A descarga gira para lados diferentes nos diferentes hemisférios

http://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/11/toilet-water.jpg

A água da privada não gira para uma direção específica dependendo do hemisfério onde você está. A descarga acontece do mesmo jeito, a menos que você esteja no meio de furacões terríveis ou se você usar uma manivela ou um remo como nos tempos de bisavó-mocinha

7. Humanos evoluíram dos macacos

http://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/11/evolution.jpg

Nem Charles Darwin nem nenhum evolucionista respeitado já disse que humanos evoluíam de chimpanzés, gorilas ou qualquer outro macaco que vemos por aí hoje em dia [n.t. – se bem que eu tenho um amigo que com certeza tem algum parentesco com babuínos albinos]. Eles simplesmente alegam que tanto macacos como humanos evoluíram de um ancestral em comum, que morreu milhões de anos atrás.

Sabe, tipo um Macacomem primitivo que teve uns filhos espertos que viraram humanos e uns filhos imbecis que viraram macacos.

8. Vikings usavam chifres

http://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/11/viking27.gif

Essa é de doer. Na verdade, o título deve ser lido como “Vikings usavam elmos com chifres”, a menos que você acredite que os crânios dos vikings realmente tenham chifres protuberando deles, o que eu gostaria, por Odin, que fosse o caso. Mas em qualquer hipótese, não, nem mesmo a “moda cabeça” dos vikings tinham chifres – e nem um único elmo deles foi encontrado com algo pulando pra fora dele. Tirando estilo, é claro.

[n.t. - Na verdade até mesmo o termo "Vikings" é errado. Os nórdicos eram chamados de "dinamarqueses". Viking era o tipo de ataque rápido deles, onde saltavam nos navios, matavam, pilhavam e voltavam. Chupa essa, Paul Jury, o Xandão aqui não tá de bobeira.

9. Colombo acreditava que a Terra era plana

http://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/11/flat-earth-society.jpg

As pessoas suspeitavam que a Terra podia ser redonda desde Eratóstenes, em 240 a.C. – e eram em sua maioria uns lunáticos dogmáticos que continuavam insistindo que a Terra era uma fonte de onde você poderia cair caso navegasse muito próximo à beirada. Então, quando Colombo partiu em 1492, praticamente todo mundo sabia que estávamos lidando com uma esfera, inclusive o Cris.

Ele ficou um pouco confuso sobre o tamanho da esfera, no entanto, o que explica o porquê dele ter achado que o Caribe era a Índia, o que levou a muitos outros equívocos até hoje.

10. Partes diferentes da língua sentem sabores diferentes

http://vidaordinaria.files.wordpress.com/2009/11/lingua.jpg

O QUE?! Não, não pode ser! A sua professora do primário mentiu pra você?! Acontece que existem botões gustativos em todas as partes da nossa língua, que conseguem detectar todos os tipos diferentes de sabor, embora tenham a sensibilidade ligeiramente aumentada em algumas áreas diferentes para algumas pessoas.

Quer uma prova? Tente pingar um pouco de café na ponta da sua língua e veja se você consegue sentir o amargo.

Como dizia meu tio-avô Astolfo, que perdeu metade da língua na guerra: “Hrm rmrng rmhrm mrhng!”, que traduzindo significa “Eu não preciso da parte da frente da minha língua pra sentir o gosto da ****** da sua tia Gertrudes!”

fonte: Vida ordinária que traduziu daqui

5 Comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Caro amigo,
    Infelizmente tenho que discordar de vc quanto a agua não girar em lados opostos dependendo do Hemisferio.
    Na verdade o efeito e chamado de Força de Coriólis, Que e devido ao movimento de rotação da terra, Nós não podemos perceber estes movimentos, mas os ventos, e aguas conseguem. sendo assim sua rotação e influenciada por esta força.

    Basta conferir em livros de Meteorologia, sei disso pois tenho que estudar esta matéria no Curso de piloto, pois estes fenômenos interferem nos vôos, quando se cruza com uma região de alta ou baixa pressão gerando ciclones, que tem suas rotações diferentes, Por exemplo: para se desviar de um ciclone no hemisferio sul devemos seguir pela esquerda, no hemisferio norte devemos seguir pela direita.
    No equador estas forças são praticamente nulas.

  1. Anônimo disse...:

    Por essas e outras que não se deve acreditar em tudo que se lê na internet...

    FAIL!

  1. Anônimo disse...:

    alem disso microorganismos foram evoluindo ate virarem animais,entre eles,os macacos. e os macacos evoluiram ate chegar a nós,e se voce não acredita,leia jornais que falam que acharam ossos de um hominidio que não e homo sapiens nem homo erectus,ou seja,evoluimos de animais ate chegarem ao que somos hoje!

  1. Lívia Costa disse...:

    alem disso microorganismos foram evoluindo ate virarem animais,entre eles,os macacos. e os macacos evoluiram ate chegar a nós,e se voce não acredita,leia jornais que falam que acharam ossos de um hominidio que não e homo sapiens nem homo erectus,ou seja,evoluimos de animais ate chegarem ao que somos hoje!

  1. Anônimo disse...:

    Pode até ser, mas o fato é que Darwin realmente NUNCA fez essa afirmação. Ele diz que o homem e o macaco teriam um anccestral em comum, por suas semelhanças biológicas.
    Não se sabe bem quem começou com essa história, mas muitos outros criacionistas realmente afirmaram que o homem veio do macaco, baseado nos estudos de Darwin. Mas não que isso tenha saido da boca dele ;)

Postar um comentário

Comente:

Advogados RJ

1 - U S E R S - O N L I N E
 
FuUDeU © 2007 - 2011 - By: ViOxXTer