Sotaque mineiro


PRESTENÇÃO - é quano eu tô falano iocê num tá ovino

CADIQUÊ? - assim, tentanu intendê o motivo.

CADIM - é quano eu num quero muito, só um poquim

DEU - o mez qui 'di mim'. Ex.: Larga deu, sô!

- fim de quarqué frase. Qué exêmpro tamem? : Cuidadaí, sô !

- o mez qui 'pena', 'cumpaxão' : 'ai qui dó, gentch...!!'

NIMIM - o mez qui in eu. Exempro: Nòoo, ce vivi garrado nimim, trem!... Larga deu, sô!!...

NÓOO - Num tem nada a vê cum laço pertado, não! Omez qui 'nossa!..' Vem de Nòoossinhora!...

PELEJANU - omez qui tentanu: Tô pelejanu quesse diacho né di hoje, qui nó! (agora é nó mez!)

MINERIM - Nativo du ista di minnss.

UAI - Uai é uai, sô... Uai!

ÉMÊZZZ?! - minerim querêno cunfirmá.

NÉMÊZZZ?! - minerim querêno sabê si ocê concorda.

OIAQUI - Minerim tentano chama atenção pralguma coizz...

PÃO DI QUEJU - Iosscêis sabe!... Cumida fundamentar qui disputa com o tutu a preferênçaa dus minêro

TUTU - Mistura de farinha di mandioca (o di mio) cum fejão massadim. Bom dimais da conta, gentch!!.

1 Comentários:

  1. Anônimo disse...:

    maneiro mas eu queria um sotaque mineiro mais simplificado e um sotaque paulista tambem.

Postar um comentário

Comente:

Advogados RJ

1 - U S E R S - O N L I N E
 
FuUDeU © 2007 - 2011 - By: ViOxXTer